<< Voltar     


Espetáculo de Natal Kopenhagen

Vencedor em Mercado - Promocional - 2020

Data de lançamento: 06/08/2019

Categoria: Alimentos Doces

Tags: natal, kopenhagen, promocional, chocolate, panetone, especial

Vencedor: Dragon Rouge (www.dragonrouge.com)
Design: Dragon Rouge Design e Comunicação SA
Convertedor: Grafica Nova Página
Brand owner: Kopenhagen


País: Brasil


O desafio foi trazer inovação e atratividade em uma linha de produtos que precisa se renovar a cada ano.Para se destacar entre todas as embalagens de da concorrência, criamos uma embalagem pop-up, causando surpresa e encantamento com uma narrativa significativa mostrando diferentes cenas de Natal. Para viabilizar financeiramente o projeto, uma inovadora estrutura dobrável foi criada pela gráfica para tornar a logística possível. Para impressão, como não poderia faltar em um presente de Natal, foi usado hotstamping para brilhar e acabamento com fitas para coroar.

As caixas foram produzidas em papel resistente e com uma mecânica de abertura e sustentação dos pop ups. Todos os materiais utilizados na embalagem foram coerentes com a proposta de ser um produto premium, de alto valor agregado. Desde o papel, impressão até o acabamento elaborado.

Cada sabor de panetone ganhou um tema e um cenário. E juntos, os produtos e marca tentaram resgatar a magia e encanto do Natal e a deliciosa experiência de presentear e ser presenteado, com sabor e história. Um verdadeiro espetáculo.

As vendas neste Natal foram incrementadas significativamente, mas o maior impacto foi na imagem da marca, mostrando um rejuvenescimento e proximidade com seus consumidores. O consumidor viu valor agregado nos produtos, e mesmo com custo alto, investiram no presente e esgotaram os estoques.

A embalagem dos panetones Kopenhagen quando abertas, se transformam em uma verdadeira escultura que pode ser colocada na decoração das casas durante as festas